Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Comandante do Exército inaugura via de acesso ao Colégio Militar do Recife
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comandante do Exército inaugura via de acesso ao Colégio Militar do Recife

João Pessoa (PB) - No dia 19 de julho, o Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, realizou a inauguração de uma via de ligação entre o Colégio Militar do Recife e a Estrada Marechal Castelo Branco, construída na área do Complexo Militar do Curado, Recife (PB). O evento fez parte das atividades ocorridas por ocasião da visita do Comandante do Exército e comitiva ao Comando Militar do Nordeste.

   A obra de implantação e pavimentação da nova estrada, cuja extensão aproximada é de 183 metros, foi realizada com recursos provenientes do Estado-Maior do Exército. Estava sob a coordenação do 1º Grupamento de Engenharia e foi executada pelo 7º Batalhão de Engenharia de Combate, que recebeu o reforço dos 1º e 3º Batalhões de Engenharia de Construção.

   O 7º Batalhão de Engenharia de Combate realizou a retirada da camada vegetal, a regularização de subleito, as camadas de base e a drenagem, aproveitando a expertise obtida com o adestramento que está em curso na manutenção da BR 110-316/PE. Coube ao 1º Batalhão de Engenharia de Construção executar a pavimentação asfáltica, do tipo Tratamento Superficial Duplo, e ao 3º Batalhão de Engenharia de Construção, realizar a sinalização horizontal do trecho. Para o empreendimento, fez-se necessário o efetivo de um Pelotão de Engenharia de Combate e o emprego de 22 equipamentos e viaturas.

   Durante a inauguração, o Comandante do Exército, em seu discurso, enfatizou o benefício gerado pela obra, melhoria da circulação e segurança da família militar, em especial para os alunos do Colégio Militar do Recife. Enalteceu, ainda, a importância do trabalho da Engenharia Militar para a Região Nordeste.

   Cabe destacar que a construção na nova via de acesso reforçou a capacitação e o emprego sinérgico de batalhões de engenharia, de naturezas distintas, na execução de obras de implantação rodoviária em área militar, contribuindo para o contínuo preparo e pronto emprego da Engenharia em proveito do Comando Militar do Nordeste.

registrado em:
Fim do conteúdo da página