Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Novo Comandante à frente do 1º Grupamento de Engenharia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Novo Comandante à frente do 1º Grupamento de Engenharia

Translator
 
 

João Pessoa (PB) – No dia 22 de setembro, foi realizada a Solenidade Militar de Transmissão do Cargo de Comandante do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), do General de Brigada Guilherme Langaro Bernardes para o General de Brigada Alessandro da Silva. A Passagem de Comando foi presidida pelo General de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos, Comandante Militar do Nordeste (CMNE), e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, entre as quais o Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo Lins Filho, e o General de Exército Carlos Machado Silva, Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.
       Na oportunidade, o General Bernardes, que assumiu a Diretoria de Obras de Cooperação, do Departamento de Engenharia e Construção, em Brasília (DF), agradeceu a todos que contribuíram com o seu comando e desejou êxito ao sucessor. Na sequência, o General Vasconcellos fez a leitura de uma referência elogiosa, consignada ao General Bernardes, destacando o excelente trabalho realizado à frente do Grupamento General Lyra Tavares. Ao final da solenidade, a tropa desfilou, pela primeira vez, em continência ao novo Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, que é natural de Brasília (DF) e, anteriormente, exercia a função de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste, em Recife (PE).
       Segundo o General Alessandro, o foco, nesse momento, é dar continuidade aos bons trabalhos coordenados pelo 1º Gpt E, cuja missão, em síntese, consiste em prover apoio de engenharia às Operações Militares conduzidas pelo CMNE, realizar, nesse Comando Militar de Área, a gestão das obras em cooperação com outros órgãos, a gestão das obras militares, o assessoramento nas questões relacionadas ao meio ambiente e ao patrimônio imobiliário jurisdicionado ao Exército Brasileiro, bem como a gestão do material de engenharia. Cabe ao Grupamento, também, o planejamento e fiscalização das ações da Operação Carro-Pipa no estado da Paraíba.

registrado em:
Fim do conteúdo da página