Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Engenharia Militar coopera com a ampliação da operacionalidade de tropas de Polícia do Exército da região Nordeste
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Engenharia Militar coopera com a ampliação da operacionalidade de tropas de Polícia do Exército da região Nordeste

Equipes da Comissão Regional de Obras 7 (CRO/7) estão coordenando e fiscalizando a construção de mais uma edificação militar no interior do quartel do 4º Batalhão de Polícia do Exército (4º BPE), em Recife/PE, idealizada para alojar cerca de 120 (cento e vinte) militares que serão adicionados ao efetivo de emprego operacional deste Batalhão. Tal pavilhão abrigará militares que comporão a 3ª Companhia de Polícia do Exército (3ª Cia PE).

Este empreendimento faz parte de um dos atuais Objetivos Estratégicos do Exército que visa elevar o nível operacional do Comando Militar do Nordeste, ampliando a pronta resposta, principalmente, nas operações de Garantia da Lei e da Ordem, como a Operação Mandacaru, deflagrada no carnaval deste ano para garantir a ordem pública e a segurança da população cearense, após a paralisação de forças policiais daquele Estado.

A fim de aproveitar a expertise de empresas civis e incrementar, economicamente, o mercado da construção civil, o Exército resolveu contratar uma empresa especializada para a execução desse empreendimento, por meio de licitação, realizada no ano de 2018. A obra iniciou-se em 21 de janeiro de 2019 e custará cerca de 3,2 milhões de reais, tendo a previsão de conclusão e entrega para o início de 2021.

Com a construção de mais esta Companhia e o consequente aumento do número de tropas especializadas de Polícia do Exército, será possível aumentar também as ações de patrulhamento ostensivo, revista de pessoal, Pontos de Bloqueio e Controle de Vias Urbanas (PBCVU), perícias criminais, emprego de cães de guerra, dentre outras operações, tudo com a finalidade de preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio, contribuindo para o restabelecimento das condições de normalidade e de um ambiente seguro e estável, quando demandado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página