Operação Guararapes: 7ª Companhia de Engenharia de Combate é criada, de forma simulada, para o adestramento da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada
Natal (RN) – Entre os dias 25 e 27 de outubro de 2021, o 7º Batalhão de Engenharia de Combate, subordinado ao 1° Grupamento de Engenharia, destacou tropas para criar, de forma simulada, a 7ª Companhia de Engenharia de Combate, a fim de apoiar a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz) na Operação Guararapes. A Brigada ainda não possui, até então, tropas de Engenharia na sua estrutura organizacional.
A Subunidade criada para o treinamento é constituída por tropas reais no valor de um Pelotão de Engenharia de Combate. As demais estruturas da Companhia são simuladas, sob a coordenação de um capitão possuidor do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. Com isso, a Engenharia proporciona as condições para que o Estado-Maior da 7ª Bda Inf Mtz possa planejar o seu adestramento, contando com as capacidades proporcionadas pela Arma de Engenharia.
Redes Sociais