OPERAÇÃO MERCATOR: 1º Grupamento de Engenharia inicia trabalho de levantamento topográfico da área da futura Escola de Formação e Graduação dos Sargentos de Carreira do Exército
João Pessoa (PB) - Cumprindo diretriz do Comando Militar do Nordeste, o 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) deu início aos trabalhos da Operação Mercator, que tem por finalidade realizar o levantamento topográfico da área para estudo da implantação da futura Escola de Formação e Graduação dos Sargentos do Carreira do Exército.
A área está contida na gleba do Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), na localidade de Paudalho-PE.
A Operação Mercator empregará força de trabalho do Comando (Cmdo 1º Gpt E) e da Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia (Cia C/1º Gpt E), sediados em João Pessoa-PB, e do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), com sede em Teresina-PI.
Cerca de 30 militares foram mobilizados para atuar na fase inicial da Operação, sendo reunidos na sede do 1º Gpt E, em 10 de janeiro, para o recebimento da missão. A equipe mobilizada segue para o município de Paudalho-PE em 11 de janeiro, onde começará o trabalho de campo.
A Operação Mercator terá apoio logístico da Base Administrativa do CIMNC e da 2ª Companhia do 7º Depósito de Suprimentos (2ª Cia/7º Dsup).
Redes Sociais